cg sorocaba

A Comunidade da Graça em Sorocaba, cidade localizada na região sudeste do estado de São Paulo, nasceu no ano de 1996 por intermédio de uma Célula de aproximadamente dez pessoas.

 

Hoje, ela está localizada na Rua Atanázio Soares, 1140, no bairro Vila Carol.

Somos gratos a Deus pelos nossos pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra que nos apoiam até hoje neste trabalho, como também ao saudoso Pr. Antonio Brandoles que, incansavelmente, viajava tanto para a cidade de Tatuí, também em São Paulo, quanto para Sorocaba, levando consigo alguns líderes, ensinando-os nos primeiros passos da vida missionária.

No começo, o pastor José Hilton e sua esposa Eliane Osório saíam de São Paulo uma vez por semana para cooperar com este projeto. Em 1999, com o crescimento da Célula em Sorocaba, o pastor Carlos Alberto Bezerra os desafiou a se estabelecerem definitivamente nesta cidade. O grupo, que já contava com mais de trinta pessoas, alugou um local mais adequado para as reuniões, e assim se deu o início oficial da Comunidade da Graça em Sorocaba. Cremos que Deus nos deu esta cidade para a conquistarmos com amor e um bom testemunho.

Desde o início percebemos que a igreja estava inserida num bairro com grande carência social. Muitas crianças ficavam nas ruas da vila, fora de suas casas, e a maioria sem a presença dos pais durante o dia, pois muitos iam trabalhar, outros estavam presos, e mesmo alguns, por força das circunstâncias, até já não estavam mais em seus lares. Diante desta realidade, era preciso fazer a diferença, então iniciamos um projeto social nos moldes da Fundação Comunidade da Graça. E, assim, prosseguimos por mais de sete anos tendo nossas reuniões normais da igreja e, paralelamente, oferecendo atendimento a crianças em estado de risco.


familia-cgsorocaba-2Proporcionávamos atividades extraescolares no espaço do próprio templo, servindo duas refeições por período e contando com uma equipe de voluntários.
Prosseguimos este trabalho de segunda a sexta feira, sem interrupções. Com o passar dos anos, fomos contatados pelo prefeito da Cidade a fim de oferecermos nosso espaço para se estabelecer nele, de forma experimental, uma Oficina do Saber. Esse projeto tem por objetivo cuidar dos alunos das escolas municipais em período integral, sob a responsabilidade de profissionais contratados pela própria prefeitura.

Louvamos a Deus, visto que já havia se passado quase oito anos, e agora as crianças da mesma vila estariam tendo atendimento nos moldes acadêmicos da cidade.

Assim, nos reunimos para cultos e encontros de treinamentos para formação de líderes a fim de cumprirmos a Visão de sermos uma igreja família, que vive o amor de Cristo, alcança o próximo e forma discípulos. Mas, também temos a igreja disponível para acolher as crianças devidamente matriculadas nas séries iniciais do ensino fundamental, e nos alegramos em poder servir a Deus nesta cidade e ao próximo com projetos de cidadania.

Hoje, os pastores desta comunidade estão trabalhando com um grupo de pessoas desafiadas para o trabalho em Células, porque cremos que a edificação da igreja se dá através das mesmas. Este é um trabalho que tem como objetivo os grupos menores, e para isto instituímos o Centro de Treinamento em Liderança (CTL) local, sob a responsabilidade do pastor Argemiro e sua esposa Áurea, líderes no ministério de Ensino. Tudo isso, para formarmos novos líderes nos moldes desta visão.

Outro fator positivo é que estamos sendo bem discipulados e acompanhados pelos nossos pastores-supervisores Marcos e Mirian, que ao receberem as orientações do nosso pastor nacional, nos remetem com muita destreza todos os desafios.

Nosso grande desafio, dentro do formato de uma igreja em Células, é o discipulado um a um, de forma a capacitar cada membro a se tornar um ministro, e cada casa uma igreja.

Inserido na rotina desta comunidade está o ministério com crianças, que tem sido próspero, com professores devidamente instruídos e formados na APEC – Aliança Pró-Evangelização para Crianças. Percebemos que os pequeninos têm sido, em sua maioria, os grandes incentivadores para a evangelização dos próprios familiares.

O ministério com jovens também tem sido um referencial na cidade, por estarem de maneira firme e com muita seriedade respondendo ao desafio das Células em seus próprios lares.

Com os casais não tem sido diferente, e percebemos que muitos deles têm participado dos encontros que acontecem todo primeiro sábado de cada mês.

O ministério de Mulheres Intercessoras tem sido exemplo em suas responsabilidades e encontros de oração, até mesmo para que, por meio da intercessão, haja crescimento e vitórias alcançadas em cada família.

Cremos que através da vida de oração, nossos lares serão completamente alcançados, nosso bairro e cidade hão de conhecer a JESUS, e serão convencidos do pecado, da justiça e do juízo, por meio da vida de cada cidadão que decidir seguir a Cristo.

Louvamos a Deus por também ter nos concedido um terreno num bairro mais próximo ao centro da cidade, onde já demos início às primeiras fundações para uma futura congregação, pois desejamos a expansão do Reino de Deus nesta terra.

 

Para saber como nasceu a igreja Comunidade da Graça, clique aqui.

 

ico casa-mR. Atanazio Soares, nº 1140 - Vila Carol - Sorocaba/SP

icon tel-mTelefone: (15) 3342-0664 ou (15) 3342-0654

contato        facebookcgsorocaba      magsorocaba